quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brincadeira de Criança




    Hoje, enquanto olhava minha filha de 5 anos brincando, me lembrei de quando eu tinha a idade dela... As brincadeiras eram sempre as mesmas: um giz (na minha época  não conhecia a caneta), o quadro, muitos papéis e as alunas (adoráveis bonecas, sempre quietas e disciplinadas).
   Naquele tempo eu não tinha noção da responsabilidade de ser professora...nem imaginava que meus alunos não seriam tão disciplinados, ou que eu encontraria tantos  obstáculos em minha trajetória....Mas eu já sabia as recompensas emocionais que esse trabalho me traria, pois se não fosse assim  eu não continuaria a insistir.
   Minha filha é feliz como eu fui naquela época. Ela também acredita que ensinar é gratificante, por que em seu caminho ela encontrou professores que lhe mostraram isso.
   Os professores que encontrei me ajudaram a construir o que sou hoje e a ser tão feliz. Os de minha Clara a ajudarão a construir o que ela será no futuro e a ser feliz. Meu muito obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário